Choveu nas Férias. O que fazer?

Nós bem sabemos o que fazer nesses típicos dias ensolarados de verão, certo?Mas e se a chuva aparecer, a temperatura cair e os seus planos de passar um verão à beira-mar forem por água abaixo? Nesse caso, preparamos algumas dicas que podem ser úteis e divertidas, saca só:

1- Hidrate o cabelo com o que tem em casa.

Receita:
2 colheres de condicionador
1 gema de ovo
3 colheres de azeite de oliva
1 colher de suco de limão

– Misture todos os ingredientes em um recipiente; eles valem para apenas uma aplicação. Lave seu cabelo com shampoo e no cabelo ainda úmido aplique a mistura e massageie por 5 a 7 minutos. Deixe atuar por meia hora e retire com água fria. Não é necessário usar touca.

2- Pele lisa e macia com máscara natural.

Receita:

Misture 1/4 de abacate maduro e amassado com uma colher de chá de iogurte natural. Aplique a mistura sobre a pele limpa no rosto, deixe agir por pelo menos 15 minutos e depois retire com um pano úmido.

3- Esfoliação Corporal: Vá para a despensa e pegue os ingredientes.
Receita:
Misture 3 colheres de sopa cheias de açucar mascavo. Uma colher de aveia em flocos, suco de meio limão e uma colher de sopa de mel. Esfregue no corpo todo por 2 a 3 minutos e enxágue bem.

4- Boa Leitura
Ler um bom livro quando o dia está chuvoso é um programão! Alguns livros que andam nas cabeceiras das camas no momento:

– “Um Dia” de David Nicholls, Trata-se de um romance super bem escrito e emocionante que deu origem ao filme estrelado por Anne Hathaway

– “Dormindo com o Inimigo“, que conta a história de Chanel e sua possível ligação com o nazismo. Retratando muito bem uma época e sua elite, além de mostrar o surgimento de grandes artistas em uma Paris efervescente. Vale a leitura!

5- Banho de chuva

Quem nunca tomou banho de chuva na infância? Então chame a criançada ou libere a  criança que tem dentro de você e se jogue nessa!

Boas férias!

Leave a Reply