Como cuidar dos sapatos depois de festas

10bDepois de uma noite de festa, é normal que o sapato não esteja em perfeito estado e que precise de uma atenção especial para continuar conservado. Será que você cuida bem dos seus calçados? Confira as nossas dicas para usá-los em muitas outras ocasiões!

– Se você tem sapatos que usa pouco, é importante saber que eles precisam estar em um local arejado. Caso você guarde em um local fechado, como uma sapateira, lembre-se de colocar em local arejado de vez em quando por cerca de 12 horas.

- Nunca guarde os sapatos sem limpar! Esse é o erra mais comum. Para limpar a sola, prefira uma escova com cerdas macias. Depois passe um pano úmido na parte de cima e depois um pano seco. Certifique-se de que estejam bem secos antes de guardá-los.

- Não limpe com detergente ou sabão, porque podem danificar o material. Eles tem resíduos químicos que podem danificar e alterar a cor. Portanto, descarte eles da sua lista de limpeza para calçados.

- Tente não usar os mesmos sapatos por dois dias seguidos. O material de seus sapatos precisa descansar, tirar o suor, poeira e umidade.

Importante lembrar de tudo isso no dia seguinte das festas. Nada de guardá-los sem esses cuidados, hein! ;)

Leave a Reply