Erros de make que “envelhecem”

erros de maquiagem que envelhecem

A maquiagem é para dar aquele up no visual, mas você sabia que alguns hábitos podem nos fazer parecer mais velhas? Para não cometer esses deslizes, vem descobrir cinco errinhos comuns na hora de aplicar a make – e o melhor é que são bem fáceis de consertar.

1. Aplicar muito pó
Isso pode fazer com que você pareça uns 10 anos mais velha, acreditam? Portanto, prefira uma base fluida para criar uma pele impecável e apenas pó translúcido para definir e tirar o brilho. Se você prefere uma base compacta, aplique com um pincel de pó e adicione corretivo depois. Isso permite que você use a menor quantidade possível, resultando em uma pele com aspecto natural.

2. Aplicar muita base
Já deu para ver que o excesso é o problema! Nesse caso, enquanto as pessoas acham que estão corrigindo as imperfeições, na verdade estão marcando e acentuando as linhas de expressão. O certo é apostar em hidratantes com pigmento e aplicar corretivo para corrigir as manchas.

3. Marcar demais a sobrancelha
As sobrancelhas devem ter sempre um tom mais claro do que a sua cor para parecer mais jovem e ter um aspecto natural. Portanto, nada de exagerar na hora de dar destaque para elas.

4. Não usar blush
A principal maneira de fazer o rosto parecer mais vivo é o blush. Use um bronzer para imitar onde o sol bate no seu rosto – isso faz você parecer mais jovem e transmite saúde. Um blush rosa também funciona. Vale variar os dois.

5. Deixar o brilho de lado
Deixa de lado a pele totalmente opaca e adicione um pouco de brilho! Com o passar do tempo, a pele perde um pouco da sua luminosidade. Por isso, é interessante adicionar brilho em pontos estratégicos para deixar o rosto mais jovem: nos pontos altos das maçãs do rosto e os cantos internos dos olhos.

Temos certeza que as dicas farão diferença no resultado final! Vamos colocar em prática?

 

Leave a Reply