Tendência de maquiagem: strobing

24b 01

Há um bom tempo, o contorno foi a técnica de maquiagem que fez o maior sucesso no mundo da beleza. A ideia era ressaltar os pontos fortes e minimizar os considerados fracos com o uso de luz e sombra – um produto mais claro e um mais escuro. Com isso, podia-se dar a impressão de afinar o nariz, o rosto e destacar a maçã do rosto, por exemplo.

Mas a novidade da vez é uma técnica diferente e com efeito mais natural: o strobing. Ele continua sendo uma espécia de contorno, mas a ideia é contrária: você destaca os pontos fortes ao invés de escurecer os pontos baixos.

24b 02

Tudo isso pode ser feito com o iluminador sem que exija muito esforço, tempo ou produtos. Nas fotos é fácil observar que o blush é usado sem exagero e o resultado é uma pele iluminada.

24b 03

O passo a passo é bem fácil: o iluminador deve ser aplicado nos pontos altos do rosto para acentuar o seu formato. Dê destaque às têmporas, topo do nariz, canto interno dos olhos, arco do cupido (parte superior dos lábios), testa e queixo.

24b 04

Mas preste atenção: para isso a pele precisa estar bem cuidada e saudável. Isso porque quando iluminamos a pele ele fica muito mais exposta e as imperfeições, como cravos, ficam mais à mostra. Vale então cuidar da pele para conseguir usar o melhor dessa técnica!

Quem vai tentar incluir no dia a dia? ; )

Leave a Reply