Truques de beleza que você precisa conhecer

10b

Conselhos de maquiagem são sempre bem-vindos, certo? Confira sete segredos de beleza que você talvez não conheça e que podem fazer diferença na make do dia a dia.

Na maioria das vezes, não use aplicadores que vem com o produto.
Sabe aquela esponja que vem junto com os pós faciais? Ou aquelas paletas de sombra com pincéis? Por mais que seja tentador, o ideal não é usá-los. Poucos são os que têm realmente boa qualidade, mas eles não vão fazer o melhor na hora de aplicar e usar o produto. Portanto, a dica é: invista em pincéis de maquiagem, porque eles fazem toda a diferença!

Faça suas próprias cores de batom.
Camadas de batons são provavelmente a melhor maneira de atingir a cor ideal que você tanto deseja. Por exemplo, nem todo batom vermelho será o melhor para você, mas talvez misturando com um batom ameixa será o seu novo tom dos sonhos.

Contorne seus lábios – mas calma, não daquele jeito!
Quando usar delineador de lábios, não aplique apenas uma linha superfina. Certifique-se de engrossar a linha para dentro para evitar que o contorno fique muito nítido. Você pode até preencher totalmente antes de aplicar o batom. Isso vai fazer com que ele dure por muito mais tempo.

Não deixe os pincéis de maquiagem secarem virados para cima.
O certo é limpar os pincéis de maquiagem com frequência – e isso você provavelmente já sabe. Mas e como secá-los corretamente? É importante que você não deixe as cerdas da escova para cima. Se você não fizer isso, a água pode se infiltrar em direção ao punho e soltar algumas cerdas.

Não bombeie ar dentro do rímel.
Algumas pessoas costumam bombear rímel para dentro e para fora do tubo na intenção de obter mais produto, mas isso não funciona – apenas coloca mais ar e bactérias no produto. Se a ideia é ter mais produto no aplicador, vale aplicar em camadas.

Destaque os cílios inferiores com rímel.
O rímel nos cílios inferiores não é muito usado, porque é arriscado se você exagerar. Mas na verdade, se usado com cuidado, dá a impressão de abrir os olhos e dá destaque a eles. A dica para evitar aglomerações e muito volume é segurar o pincel na horizontal, assim escurece e define os cílios de maneira mais sutil. E se você está preocupado que borre, aposte em um rímel à prova d’água.

Aplique a base além do rosto.
Pode parecer estranho passar a maquiagem fora do rosto, mas é preciso para evitar que haja diferença no tom de pele. Certifique-se de aplicar um pouco de base na sua linha fina, sobre seu queixo, e um pouco para o seu pescoço.

Dicas fáceis para começar a colocar em prática e mudar os hábitos! ; )

Leave a Reply